Ai surge à pergunta, até que
ponto é você quem manipula as redes sociais, ou é ela de certa forma “vigia”
você e o induz as certas coisas? , até que ponto você está seguro e tem sua
privacidade garantida? Será que o
facebook ou qualquer outra rede social tem esse direito? E, se a resposta for
sim aparece outra questão, ele vigia você só pra mostrar seus patrocinadores ou
tudo o que você faz “na internet” também esta sob a mira deles? .
Não é novidade que as mídias
sociais assumiram um papel fundamental na comunicação de marcas e consumidores.
As gafes online já provocaram processos judiciais, má reputação, perda de
seguidores e consumidores e – no melhor dos casos – constrangedores pedidos de
desculpas em público. A maior parte das pequenas empresas já percebeu a
vantagem de estar na rede e mostrar sua marca. “O objetivo é construir um
relacionamento”, explica Tiago Luz, presidente da agência underDOGS.
Segundo dados do
SocialBakers, o Brasil é hoje o segundo país com mais usuários no Facebook.
Todos os meses quase 65 milhões de brasileiros passam 8 horas por mês navegando
nas timelines e perfis da rede social, de acordo com uma pesquisa da comScore.
Mas será que todos aprovam o
facebook “acompanhando seus passos” o tempo todo? Isso é expor seu público? É
deixá-lo sem privacidade?
Estamos vivendo em um Big
Brother Brasil, e eles são o Pedro Bial sempre nos dando uma espiadinha?
Por Harlem Farias

Harlem,
ResponderExcluirMande os links das fontes de pesquisa para inserirmos no seu post. Tem muita gente que vai querer saber mais sobre o assunto...
É só o Google Partners fazendo seu papel.
ResponderExcluir