sábado, 9 de março de 2013

ATÉ QUE PONTO...

Você entra o seu facebook olha o que tem pra ver, atualiza umas coisas, e o deixa aberto e vai olhar outros sites, vê sites de livros, decoração, coisas pra festa, e isso se passa 30 minutos que você não olha sua pagina no face, mas ela está logada. Depois de olhar mais algumas páginas você resolve voltar pra o facebook pra ver se alguém postou algo interessante, ai você olha pros links patrocinados e se depara com indicações de coisas pra você, SIM PARA VOCÊ! Coisas relacionadas aos sites que você estava olhando anteriormente.



Ai surge à pergunta, até que ponto é você quem manipula as redes sociais, ou é ela de certa forma “vigia” você e o induz as certas coisas? , até que ponto você está seguro e tem sua privacidade garantida?  Será que o facebook ou qualquer outra rede social tem esse direito? E, se a resposta for sim aparece outra questão, ele vigia você só pra mostrar seus patrocinadores ou tudo o que você faz “na internet” também esta sob a mira deles? .
Não é novidade que as mídias sociais assumiram um papel fundamental na comunicação de marcas e consumidores. As gafes online já provocaram processos judiciais, má reputação, perda de seguidores e consumidores e – no melhor dos casos – constrangedores pedidos de desculpas em público. A maior parte das pequenas empresas já percebeu a vantagem de estar na rede e mostrar sua marca. “O objetivo é construir um relacionamento”, explica Tiago Luz, presidente da agência underDOGS.
Segundo dados do SocialBakers, o Brasil é hoje o segundo país com mais usuários no Facebook. Todos os meses quase 65 milhões de brasileiros passam 8 horas por mês navegando nas timelines e perfis da rede social, de acordo com uma pesquisa da comScore.
Mas será que todos aprovam o facebook “acompanhando seus passos” o tempo todo? Isso é expor seu público? É deixá-lo sem privacidade?
Estamos vivendo em um Big Brother Brasil, e eles são o Pedro Bial sempre nos dando uma espiadinha?


Por Harlem Farias

2 comentários:

  1. Harlem,

    Mande os links das fontes de pesquisa para inserirmos no seu post. Tem muita gente que vai querer saber mais sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  2. É só o Google Partners fazendo seu papel.

    ResponderExcluir