terça-feira, 12 de março de 2013

APLICATIVOS GEOSOCIAIS EM BUSCA DE SEXO RÁPIDO



O modo como o sexo passou a ser percebido na sociedade contemporânea permitiu que novas possibilidades de vivência e experiências sexuais pudessem ser praticadas e compreendidas, o sexo antes focalizado na relação pai/mãe e tendo como local legítimo dessa prática o quarto do casal, passa a ter novos lugares e modalidades de prática sexual.

Nesse contexto, que também incluem o avanço das tecnologias digitais surgem os aplicativos geosociais voltados para a facilitação de práticas sexuais. Os aplicativos geosociais fazem uso do dispositivo de geolocalização que possibilitam aos usuários a interação com os usuários que estiverem mais próximos territorialmente. E tem como público alvo gays e bissexuais.

Esses aplicativos contribuem para a prática do fast-foda, termo que designa essa busca e prática do sexo rápido e casual. Pois, basta ter acesso à internet para que se possa iniciar uma conversação com o usuário mais próximo e tentar partir para uma relação mais íntima. A popularidade dos aplicativos já despertaram o interesse de algumas empresas que através do patrocínio estão divulgando as suas marcas e serviços nas interfaces dos mesmos.

Para que possa ter acesso aos aplicativos o usuário necessita possuir smartphone ou tablet com sistema operacional Android ou IOS. A seguir listamos os aplicativos mais bem avaliados pelos usuários do Google Play:


1.    GRINDR
Entre os aplicativos geosociais esse possui o maior número de usuários, de acordo com o número de instalações da Google Play. É mais popular entre usuários do sistema IOS, pois não se instala em todas as versões do Android. Em relação à interface se assemelha aos demais aplicativos.
2.    SCRUFF
Similar ao Grindr esse aplicativo se destaca pela facilidade de instalação, o que possibilitou um avanço no número de usuários. E ainda, pela utilização de usuários dos dois sistemas operacionais. Na página do Google play ele é mais bem avaliado pelos usuários.


3.    GROWLR
Esse aplicativo se diferencia dos demais por ser voltado para gays ursos (categoria de homossexuais masculinos geralmente barbudos e acima do peso). O número de usuários em comparação ao aplicativos anteriores é menor, mas por se tratar de um público específico ele possui números expressivos.



  Sugerimos a leitura da matéria da revista Piauí sobre o Grindr para que se possa compreender a utilização desses aplicativos no cotidiano dos usuários. 



Por Victor Hugo Raposo

Nenhum comentário:

Postar um comentário