Dizem
que ele é a rede social do momento e já passou da marca dos 10 milhões de
usuários em todo o mundo. Ele te permite colecionar imagens ou vídeos e ainda
organizá-los por grupo. E o mais legal, ele mantém o link com o conteúdo
original. Ou seja, na realidade com ele você tem um “FAVORITOS ONLINE VISUAL”, que te permite, por exemplo, salvar sites, artigos que mais
gosta, pois além de guardá-los de uma forma VISUAL você pode compartilhar com
outras pessoas.. Legal, não? E aí, já sabe do que estamos falando? Isso
mesmo, do Pinterest_ a rede social que mais cresce no momento.
Isso te permite organizar e compartilhar todas as coisas interessantes que você encontra na web, além de te permitir navegar por painéis de outras pessoas, descobrindo coisas novas e obtendo inspiração de pessoas que gostam das mesmas coisas que você.
Criada
no início de 2010, “Pinterest é uma
combinação de "pin" do inglês pino, prego, alfinete, com “interest”,
de interessante ou, em uma tradução livre: “interesses pregados” em um mural
virtual”. É uma rede social que funciona como um quadro de avisos,
“fixando” todo tipo de conteúdo em boards
visuais.
Isso te permite organizar e compartilhar todas as coisas interessantes que você encontra na web, além de te permitir navegar por painéis de outras pessoas, descobrindo coisas novas e obtendo inspiração de pessoas que gostam das mesmas coisas que você.
Ok, mas
o que as empresas ganham com um serviço de coleção de imagens e vídeos?
Simples.
Como o site da Pinterest possui grande apelo visual, se mostra o lugar ideal
para empresas que lidam com moda, eventos ou design estarem. E mais, segundo
pesquisas, as pessoas utilizam a Pinterest como forma de expressão, através de
imagens relevantes para a suas vidas; para se lembrarem de coisas que elas querem
fazer, comprar, ou lugares para visitar; recomendar coisas para terceiros;
buscar coisas novas para fazer, olhar, comprar, ler. E a organização pode,
através da sua marca, interagir com essas pessoas, despertando o interesse
delas por seus produtos.
Nos EUA
ela já ultrapassou o número de views de todos os reis das redes sociais juntos:
Google+, Facebook e Twitter. Aqui no Brasil, por enquanto, ela ainda é
novidade. Mas, segundo dados, em fevereiro de 2012, a Pinterest foi acessada
por quase 200.000 brasileiros e já começa a chamar a atenção das empresas.
E aí,
será que essa moda pega?
Por
Paiva Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário