terça-feira, 12 de março de 2013

PINTEREST, AS ORGANIZAÇÕES NUMA VITRINE VIRTUAL



Dizem que ele é a rede social do momento e já passou da marca dos 10 milhões de usuários em todo o mundo. Ele te permite colecionar imagens ou vídeos e ainda organizá-los por grupo. E o mais legal, ele mantém o link com o conteúdo original. Ou seja, na realidade com ele você tem um “FAVORITOS ONLINE VISUAL”, que te permite, por exemplo, salvar sites, artigos que mais gosta, pois além de guardá-los de uma forma VISUAL você pode compartilhar com outras pessoas..  Legal, não? E aí, já sabe do que estamos falando? Isso mesmo, do Pinterest_ a rede social que mais cresce no momento.

Criada no início de 2010, “Pinterest é uma combinação de "pin" do inglês pino, prego, alfinete, com “interest”, de interessante ou, em uma tradução livre: “interesses pregados” em um mural virtual”. É uma rede social que funciona como um quadro de avisos, “fixando” todo tipo de conteúdo em boards visuais. 

Isso te permite organizar e compartilhar todas as coisas interessantes que você encontra na web, além de te permitir navegar por painéis de outras pessoas, descobrindo coisas novas e obtendo inspiração de pessoas que gostam das mesmas coisas que você.
Ok, mas o que as empresas ganham com um serviço de coleção de imagens e vídeos?

Simples. Como o site da Pinterest possui grande apelo visual, se mostra o lugar ideal para empresas que lidam com moda, eventos ou design estarem. E mais, segundo pesquisas, as pessoas utilizam a Pinterest como forma de expressão, através de imagens relevantes para a suas vidas; para se lembrarem de coisas que elas querem fazer, comprar, ou lugares para visitar; recomendar coisas para terceiros; buscar coisas novas para fazer, olhar, comprar, ler. E a organização pode, através da sua marca, interagir com essas pessoas, despertando o interesse delas por seus produtos.

Nos EUA ela já ultrapassou o número de views de todos os reis das redes sociais juntos: Google+, Facebook e Twitter. Aqui no Brasil, por enquanto, ela ainda é novidade. Mas, segundo dados, em fevereiro de 2012, a Pinterest foi acessada por quase 200.000 brasileiros e já começa a chamar a atenção das empresas.

E aí, será que essa moda pega?

 Por Paiva Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário