Quando falamos em organizações no contexto contemporâneo, não podemos deixar de considerar as mudanças e transformações que ocorrem diariamente com a utilização das mídias digitais e a evolução proporcionada pela web 2.0. O mundo está cada vez mais conectado, muita coisa está diferente nos departamentos de comunicação das empresas, que aos poucos tem se adaptado para satisfazerem as demandas das organizações.
Diante deste cenário, como fica a Intranet? Com a web 2.0, o que todos esperam das organizações é que elas sejam mais colaborativas e interativas, e não apenas informativas. Para atender às demandas e satisfazer o público, a intranet tem que ter a mesma dinâmica que o Twitter e os blogs em geral, por exemplo. O colaborador precisa interagir, participar e contribuir com a instituição.
Dessa maneira, a intranet deixa de ser apenas um veículo de comunicação interna (com centralização de dados, notícias da empresa, documentos, etc) e passa a ser um canal de interação dos funcionários que se sentem importantes por colaborar com ideias criativas que podem ser aproveitadas pela empresa, e compartilhando experiências com pessoas de diversos setores e filiais.
Quem tiver interesse pelo assunto, vale a pena conferir o caso do Banco do Brasil.
Quem tiver interesse pelo assunto, vale a pena conferir o caso do Banco do Brasil.