Por meio da inovação nos serviços prestados, a Google tornou-se parte da vida das pessoas. Fundada em 27 de setembro de 1998 como uma empresa privada, a companhia entrou no mercado de ações somente em 2004. Coleciona títulos como os de segunda maior empresa de tecnologia do mundo, atrás somente da Apple, que assumiu a liderança em 2010, de acordo com o Bloomberg, provedor mundial de informação para o mercado financeiro; e de melhor empresa para se trabalhar, segundo dados do Instituto Great Place to Work.
Com a missão de "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil", a empresa firmou um conceito de espaço para obtenção de dados de toda categoria, graças a investimentos realizados ao longo dos anos para construção do vasto banco de dados da empresa e do brand equity da organização. Através da famosa campanha “You can Google it”, usuários de internet por todo o mundo passaram a utilizar dos serviços da companhia ao se depararem com a necessidade de busca por dados e pesquisas.
A chamada geração Google, que surgiu em meio a esse processo de obtenção de informação, e que se mostrou extremamente ativa no que diz respeito às questões políticas no Brasil acaba de receber mais um novidade. Foi divulgada no dia 26 de outubro, por meio de veículos como o Blog Google Brasil, a construção de um novo site exclusivamente dedicado às eleições municipais de 2012, no qual todos os usuários teriam acesso a um mapeamento do resultados do primeiro turno, assim como a atualizações em tempo real fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para o segundo turno.
O site fornece informações relativas a todo o território nacional, e mostra a presença dos partidos nos estados e municípios, assim como atualizações constantes do segundo turno.
Para acessar o site, basta clicar aqui.
Por Murilo Azevêdo
Por Murilo Azevêdo