terça-feira, 30 de agosto de 2011

O MARKETING DO BOCA A BOCA




Para sair da rotina e enveredar por caminhos novos, várias empresas buscam modalidades inovadoras de expansão. Uma destas novas formas chama-se buzzmarketing ou marketing do boca-a-boca. É por essa nova modalidade de fazer negócios que o Indicavenda busca se lançar ao mercado de trabalho.

Daquelas boas ideias que surgiram, digamos, de um jeito modesto e ás vezes de forma despretensiosa, o Indicavenda é um modo simples e rápido de transformar vendedores e clientes em parceiros. Ao cadastrarem-se no site, que é gratuito, vendedores e indicadores, passam a fazer parte da mais nova rede social, onde o diferencial é que cada indicação, de qualquer natureza, traz o retorno financeiro para quem a tenha feito. Através do buzzmarketing, fazer negócio ficou mais fácil, pois, uma simples indicação, pode gerar lucros e novas indicações, ações que são potencializadas pelo uso da plataforma web.

Apesar de sua origem modesta, o Indicavenda exige muito para estar em pleno funcionamento. A expansão da rede indicavenda dá-se através dos serviços de outras redes e pelo boca-a-boca. O uso da blogosfera, o Orkut, Facebook, Twitter, YouTube, slideshare e linkedin, são os principais canais de expansão do site, através de um intenso trabalho de postagens de conteúdo e relevância para os usuários do portal. Segundo o fundador, Celso Valois, todo esse suporte é feito diariamente, “- fora os acompanhamentos que fazemos nas estatísticas via webalizer e Google Analytic da Google. Gerenciar as fontes de acesso, quantidade de visitas, paginas visitadas, intenção dos internautas, fonte (país, cidade) tipo de browser que nos acessa e intenções de cadastros; sem falar no trabalho que fazemos de orientação (email-marketing) com os usuários que se cadastram. Paralelamente a isso, trabalhamos diariamente o desingner da página, novidades e melhorias do portal e ainda faço bench com outros parceiros”, diz o idealizador do site.

Com o lema “Onde houver uma atividade de venda no mundo, nós estaremos lá”, o Indicavenda já trilha caminhos de grandes sites da web, isso porque dá cada passo, de forma segura e dinâmica, sempre focalizando a melhor performance entre vendedores, indicadores e parceiros, para o crescimento do portal. “Há cinco anos começávamos de forma tímida a galgar alguns degraus. Hoje, já podemos olhar para trás e perceber certa distância do início de tudo. Fazer parte da atividade diária de cada vendedor é a nossa meta. Porque acreditamos que o compartilhamento de ganhos é mais que uma estratégia de negócio, é uma atitude de vida, porque nela reside o altruísmo e a preocupação com o próximo”, ressalta Celso Valois.

Para saber mais: www.indicavenda.com.br

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