As empresas já estão agregando as suas marcas, produtos e serviços às mídias digitais. O reconhecimento dos públicos de interesse quanto à qualidade, hoje, tem forte influência das mídias digitais, pois ao buscar por informações que elevem ou confirmem a credibilidade de um produto ou serviço a reputação da empresa é avaliada pelos comentários e opiniões dos que já são ou foram clientes e se sentiram satisfeitos ou por vezes insatisfeitos.
As empresas que aderem a um perfil nas mais acessadas mídias digitais estão sujeitas a permanentes avaliações. E devem aproveitar para estabelecer uma comunicação pautada em quatro valiosas estratégias: monitorar a reputação de sua marca, ouvir seus clientes com atenção isolando possíveis ruídos contra a empresa, analisar e responder, propondo soluções, e ampliar o relacionamento com os clientes mostrando que a empresa trabalha para sua plena satisfação.
Essa valorização pode transformar a relação com os clientes, e esse poder pode influenciar outros interessados nos produtos ou serviços a reconhecer a qualidade da empresa.
Por Karoline da Silva Oliveira
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